Associação dos Moradores e Amigos da Avenida "José Alves Nendo"

Mantenha contato conosco, enviando suas críticas, agradecimentos, ou ainda sugestões para postagem. ama.ajan@hotmail.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MARINGÁ EM ALERTA COM A DENGUE

Maringá está fora da Caravana de Combate à Dengue, porém Martin alerta que a cidade está com o índice elevado, que exige também a mobilização da sociedade. “O índice geral de infestação de 3,8% de Maringá deixa o município em alerta”, disse. Mesmo fora da caravana, Maringá está integrada às demais campanhas de combate à dengue, que são realizadas desde o final do ano passado.

Depois do Natal e do Ano Novo sem Dengue, a Secretaria de Saúde do município realiza no momento as Férias sem Dengue e prepara a Volta às Aulas e o Carnaval sem Dengue. Nardi lembra que mesmo diante de campanhas ininterruptas há 10 anos ainda existem pessoas que deixam água parada dentro de casa, e que é preciso buscar meios de convencer toda a comunidade a participar.

As áreas mais críticas de Maringá, de acordo com o último levantamento de índice, conforme mostra o mapa, são os bairros Champagnat, Oásis e Pinheiros com 13,5%; Mandacaru, Hortência e Montreal com 7,2%; Alvorada, Alvorada II e III e Ebenezer com 5,4%; Cidade Nova, Cidade Jardim, Real e Laranjeiras com 4,2%; Aeroporto, Vila Nova, Porto Seguro, Cidade Alta e Tarumã com 4,1%; Alvorada III, Morangueira e Lea Leal também com 4,1% e Requião, Paulista, Karina, América e Parigot de Souza com 3,6%. Todas áreas de alto risco. Com médio risco aparecem os bairros Borba Gato, Itaipu e região da Cocamar com 2,8%; Centro com 2,8%; Operária e Zona 8 com 2,5% e Zonas 4 e 7 com 2%; Grevíleas, Herman Moraes de Barros, Quebec e Posto Duzentão com 1,7%; Iguatemi, Santa Terezinha e São Domingos com 1,6%; e Parque da Gávea, Cemitério, com Zona 5, Fim da Picada e região com 1,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário